Neste artigo, explicamos-lhe como escolher a melhor agência SEO para imobiliário.
A escolha da agência SEO certa é fundamental para o sucesso de qualquer negócio imobiliário, trate-se de uma agência imobiliária, um promotor ou um construtor imobiliário.
Com as mudanças constantes nos algoritmos do Google, é essencial que a sua estratégia de SEO imobiliário seja contratada a uma agência especializada em SEO e com experiência no sector imobiliário. Para isso, deixa 5 dicas que deve considerar ao fazer a sua escolha:
Escolha a melhor agência SEO em Portugal para o seu negócio imobiliário – 5 Dicas Essenciais
1. Familiarize-se com os princípios básicos do SEO
A primeira dica para contratar uma boa agência é garantir que você mesmo se familiarize com os alguns princípios básicos de SEO, pois isso vai ser muito valioso para poder avaliar melhor os serviços que pretende contratar.
É importante verificar se a agência está familiarizada com as actualizações do Google, bem como quais são as estratégias e técnicas específicas que usam para obter resultados. Uma boa forma de se familiarizar é por dar uma vista de olhos ao guia para webmasters que o próprio Google publicou.
2. Verifique as referências
Avalie os clientes e resultados anteriores da agência SEO que está a considerar e veja como foi a experiência deles com o serviço contratado. Estão disponíveis testemunhos de clientes? Pergunte sobre os resultados obtidos e se houve algum sucesso notável.
3. Avalie a equipa de SEO
É importante verificar se a agência tem profissionais qualificados e experientes para produzir um bom trabalho. Verifique se a equipa é composta por profissionais de SEO, criadores de conteúdo e programadores web que em conjunto, possam trabalhar para melhorar o seu site e atingir os resultados desejados.
4. Analise o plano estratégico
Certifique-se de que a agência compreende as necessidades do seu negócio imobiliário e desenvolve um plano personalizado para alcançar os resultados pretendidos. Nalguns casos isso pode implicar gerar leads para recrutamento ou pedidos de contacto para aquisição de imóveis.
Verifique se o plano proposto inclui a análise de palavras-chave (intenção da pesquisa, oportunidades e concorrência entre outros fatores), a criação de conteúdos otimizados e ações de link building (angariação de links relevantes por métodos diversos, também conhecido como SEO off-page).
Nota importante: ao contratar uma agência para ações de link building é preciso ter cuidado, porque certa ações são consideradas “ilegais” pelo Google e podem terminar numa penalização ao seu site.
5. Garanta uma boa comunicação cliente > fornecedor
Por último, é importante verificar se a agência possui um bom nível de comunicação para garantir que todas as partes envolvidas estão em sintonia. A agência SEO deve estar disponível para responder às suas questões e acompanhar o seu progresso no desenvolvimento da estratégia definida.
Normalmente isso implica comunicação regular, ações definidas e acompanhadas num cronograma, resumos de reuniões e relatórios enviados atempadamente e a disponibilização de um dashboard online de métricas relevante
Sobre a importância do SEO para o negócio imobiliário
O próprio Google indica:
“Se seu objetivo é direcionar o tráfego para seu site a curto prazo, você pode optar por se concentrar em anúncios PPC. Se você deseja aprimorar a presença online de sua empresa a longo prazo, o SEO é a resposta.”
Isso significa que a médio prazo é bem mais provável obter sucesso no seu negócio imobiliário com SEO, i.e. se o seu site estiver bem posicionado nos resultados da pesquisa orgânica do Google, do que fazendo anúncios pagos.
Com estas dicas, pode facilmente escolher a agência SEO que melhor se adequa às necessidades do seu negócio imobiliário.
Seguindo estes passos, a sua empresa vai obter resultados surpreendentes e aumentar a aquisição de visitantes qualificados para o seu website. Boa sorte!
