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Apostar em Marketing de Conteúdo no LinkedIn? Claro que sim!

O LinkedIn não é visto como mais uma rede social, mas sim como uma verdadeira rede profissional, que permite criar ligações entre membros que partilham as mesmas ambições. Essencialmente, o LinkedIn é um gigante banco de dados do percurso profissional de cada pessoa, como se do currículo se tratasse. O potencial do LinkedIn é vasta e está a ser bem explorado por uma ou outra agência redes sociais, especialmente no que toca ao marketing de conteúdo.

Mas o LinkedIn não serve e facilita o processo de recrutamento? Claro que sim, mas permite também que as empresas aumentem a visibilidade, notoriedade e reconhecimento ao partilhar informação relevante e interessante para a sua audiência profissional. No LinkedIn, o primeiro conselho que uma agência redes sociais lhe dará é: mais vale publicar de vez em quando algo que é realmente relevante, do que acusar a pressão de publicar vários formatos de conteúdo com uma menor periodicidade, que nem sempre são os mais estimulantes. Algo que pode prejudicar, e muito, a imagem da sua empresa.

O mais fácil para começar a partilhar conteúdo no LinkedIn é escrever sobre o setor de atuação da sua empresa. Artigos com insights sobre o setor, não só são valiosos para quem os lê, como também mostra conhecimento e especialização da sua empresa que se sente confortável em partilhar a sabedoria conquistada ao longo de vários anos. A escrita é um dos primeiros passos dados por qualquer agência redes sociais para aumentar o nível de engagement da sua empresa e da audiência profissional no LinkedIn.

Sabendo que o LinkedIn é uma rede onde existe muita interação entre os profissionais, partilhar artigos é uma das melhores formas de começar a estratégia de marketing de conteúdo nesta rede social. Como regras básicas, aplicadas numa agência redes sociais, a escrita dos artigos deve educar, desafiar e inspirar o público, com um tom sério, mas descontraído.

Não pense que isto se trata de uma tarefa difícil, nem pouco mais ou menos. Se pensar nas suas experiências, nas suas vivências enquanto colaborador ou empresário, decerto terá muito conhecimento prático que pode partilhar. Neste sentido, e se não conseguir ter o apoio de uma agência redes sociais, pode sempre partilhar artigos interessantes que lê de pessoas que o inspiram, ou que inspiram o seu negócio.

Para além de ser muito interessante para a audiência, tanto na criação de artigos como na partilha de artigos de outras pessoas, é uma forma eficaz de transmitir conhecimentos. Esperemos que este nosso artigo (que pode estar a ler no nosso LinkedIn) tenha conseguido cativar o interesse para pensar em como pode aplicar uma estratégia de marketing de conteúdo no LinkedIn, pessoal ou da empresa, mas que tenha um toque de inovação.

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