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Saiba como Aumentar as Taxas de Conversão através da Thank You Page

Quer aumentar a sua taxa de conversão? Gostava de aumentar o tráfego do seu site? A sua Thank You Page tem potencial para ser uma das páginas do seu site com maior nível de conversão, e na maioria das vezes é desvalorizada. Saiba agora 5 formas de aumentar a taxa de conversão na sua Thank You Page para implementar junto de uma agência de marketing digital especializada.

A Thank You Page é uma página de agradecimento para qual os clientes são redirecionados depois de se terem convertido: ao inscreverem-se num blog, ao comprarem um produto, ao terem fornecido detalhes de contacto ou submetido o envio de um formulário.

Nesse momento, uma pessoa demonstrou interesse ou comprou um determinado produto, surgindo-lhe a Thank You Page do seu site. Ao agradecer a interação com um simples «Obrigado!» não está a utilizar a sua página corretamente, está sim, a perder a oportunidade de começar a construir uma relação com o seu novo cliente e gerar novas conversões.

O que tem a fazer é simples: Não deixe morrer a conversa na sua Thank You Page, pois dessa forma não deixa outra alternativa ao seu novo cliente que abandonar o site, por mais satisfeito que ele esteja com a sua compra/interação! Este é o momento indicado para conseguir acções adicionais vindas do seu novo cliente. Psicologicamente, as pessoas sentem-se obrigadas a realizar ações adicionais depois de já terem realizado uma ação anteriormente, por isso, aproveite o impulso de compra do seu novo cliente e leve a conversa adiante, direcionando-o a tomar outras ações dentro da própria Thank You Page.

Tenha em conta as seguintes técnicas para aumentar a sua taxa de conversão na Thank You Page:

  1. Mostre recomendações de produtos

Alguém que acabou de efectuar uma compra tem maior probabilidade de responder positivamente às recomendações de produtos do que um simples navegador.

A Thank You Page é o lugar ideal no seu site para exibir itens como “visualizados recentemente” ou “recomendados para si” com o intuito de recomendar alguns produtos após o seu cliente ter efetuado uma compra, incentivando os compradores a voltar ao website e reconsiderar itens com interesse, aumentando assim a probabilidade de comprarem mais.

  1. Incentive a partilhar. Ofereça um código de cupão de desconto em troca de uma partilha em redes sociais

Após finalizar uma compra essa pessoa ainda se sente segura na sua loja, é o momento indicado para conseguir partilhar a mensagem certa acerca de si. Utilize a sua Thank You Page para fazer com que o seu novo cliente recomende o seu serviço/ produto, convide amigos e faça partilhas nas Redes Sociais.

A presença social é a chave para qualquer negócio online. No entanto, não se esqueça que o ser humano é preguiçoso, pelo que é necessário um incentivo para garantir a eficácia desta estratégia.

Recompense os compradores com um código de cupão personalizado, com limite de tempo, em troca de uma partilha numa Rede Social.

  1. Ofereça descontos, promoções e ofertas especiais

Quando um cliente compra um produto, psicologicamente encontra-se num estado emocional elevado, sendo esta a altura indicada e mais eficaz para apresentar descontos e promoções. Neste momento, ao destacar uma oferta única e limitada no tempo, é muito mais provável que o cliente aceite e efectue uma segunda compra do que se enviasse um email com a mesma oferta numa outra altura.

A questão da limitação de tempo é crucial no sentido em que o valor percebido de um produto aumenta se o cliente achar que essa oferta termina num curto período de tempo, originando a sensação de perda, que acciona a vontade e urgência da compra.

  1. Crie confiança e credibilidade

Crie uma relação de confiança com os seus novos clientes convidando-os a ler as avaliações e depoimentos na sua Thank You Page, de forma a sentirem-se seguros da sua decisão de compra. Aumente a confiança dos seus novos clientes com a sua marca e dê credibilidade ao partilhar histórias de sucesso de clientes satisfeitos.

  1. Incentive a ativar as notificações push

Envolva os seus novos clientes enviando-lhes notificações e comunicando diretamente em tempo real. Para isso só tem que os incentivar a ativar as Notificações Push quando eles se encontram na sua Thank You Page, este é o lugar ideal para pedir permissão de envio de Notificações. A partir do momento em que estas pessoas conhecem o seu site e fornecem o seu endereço de e-mail ou efetuam uma compra é muito mais provável que permitam o envio de Notificações Push, contrariamente ao que a maioria dos profissionais de marketing efetua ao adicionar o aviso de pedido de notificações na página inicial!

 

Então e a sua Thank You Page? Está a aproveitar a oportunidade para converter? Do que está à espera?

Comece já hoje a trabalhar na sua Thank You Page junto de uma agência de marketing digital especializada como a Smartlinks.

Aproveite as seguintes táticas para otimizar a sua página de agradecimento e aumente a sua taxa de conversão drasticamente!

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