A TulsiCosmetics, empresa de produtos de cabeleireiro, estética e massagens, pretendia aumentar as vendas online. Os principais desafios eram o pouco conhecimento da marca no mercado português e algum ceticismo do cliente em relação ao custo-benefício do investimento.
Estratégia
Para melhor compreender e analisar o mercado português, a SmartLinks recorreu ao Market Finder da Google. Depois de identificadas as plataformas, criámos múltiplos pontos de contacto para implementar a estratégia de marketing digital. O trabalho incidiu sobre a notoriedade e presença da marca para a fidelização de clientes.
Para isso, consideramos as seguintes plataformas: Google Ads (Search, Display, Youtube e Shopping), Social Media Marketing (Content Marketing + Facebook Ads) e Email Marketing.
Resultado
Os resultados dos esforços online e offline superaram as expectativas. Em apenas 1 ano, a TulsiCosmetics ganhou um lugar preponderante no mercado, duplicou as vendas online e aumentou substancialmente o total de visitas.
- +271 585 novos utilizadores
- +220.6% total da receita
- +80% receita offline
- X22 ROAS