SmartLinks

5 Orientações para Contratar uma Agência de Marketing Digital

A partir do momento em que como empreendedor decide apostar na presença digital da sua marca provavelmente vai dar por si sedento por conhecimento especializado na área.

 

SEO, SEA, CTA - mas o que é isso?!

 

Toda esta gíria digital faz agora parte da sua vida, e a menos que a compreenda e saiba fazer partido dos recursos ao seu dispor, o mais certo é acabar por fazer o contrário ao que pretende: gastar tempo e dinheiro para receber retornos mínimos.

ROI negativo – Ah, disso o empreendedor já percebe, certo?

 

Portanto não caia na tentação de achar que pode desenrascar a sua estratégia digital com tutoriais e posts infindáveis – é uma perda de tempo para o líder de uma organização e o mais provável é não ficar muito a desejar. O passo inteligente é encontrar parceiros estratégicos que possam alavancar o seu posicionamento online.

 

Mas tenha em atenção os parceiros que escolhe.

 

É importante garantir que os profissionais que contrata têm o nível de competência necessária bem como conhecimentos sólidos sobre o mercado. A falta de conhecimento pode acabar em resultados desastrosos.

 

Sabia que 1 em cada 3 clientes contacta a SmartLinks para refazer trabalho que não foi bem feito?

 

Atendendo a tudo isto, preparamos cinco factores a ter em conta quando escolher os seus parceiros nesta viagem digital.

 

Se as seguir o sucesso será quase inevitável e conseguirá encontrar a melhor Agência de Marketing Digital para as suas necessidades:

 

 

A Agência oferece uma Solução 360º

 

Umas das características de um líder de topo é a capacidade de visão, de avistar além do horizonte imediato.

Procure uma agência que tem uma oferta global de serviços (360º) desde a criação de website ou loja online, à gestão do tráfego em Google e redes sociais, criação de estratégia, gestão de reputação online, CRM e uma equipa de suporte técnico.

Acredite que vai precisar de uma equipa que está preparada para o ajudar a crescer e para concretizar essa visão!

 

 

A Agência é Certificada

 

Para além dos conhecimentos técnicos, esteja atento às certificações que a agência tenha para comprovar a sua experiência e expertise.

Há várias certificações disponíveis no mercado, mas das mais relevantes, são a certificação da Google (a SmartLinks é Google Partner Premier), Facebook / Meta (a SmartLinks é Meta Business Parter) e de soluções tecnológicas relevantes como CRM (a SmartLinks é Hubspot Gold Solutions Partner e Pipedrive Premium Partner).

 

 

A Agência vende-lhe o que quer, mas não o que precisa?

 

Infelizmente é mais comum do que gostaríamos, mas há agências que só querem vender o que elas ou mesmo o cliente quer comprar, e não aquilo que o cliente realmente precisa.

Uma boa agência, íntegra e ética, vai por vezes discordar do que o empreendedor diz se achar que não tem razão, e que os esforços que quer implementar não vão trazer os resultados que pretende.

O nosso conselho: se uma agência tem coragem de dizer que não ao cliente, ouça-os. Provavelmente tem o seu melhor interesse em mente!

 

A Agência e as Pessoas que a Compõem são de Confiança?

 

É importante que tenha confiança na nos parceiros que escolher.

O trabalho que vão desenvolver tem por defeito o tratamento de dados sensíveis, como por exemplo: senhas de contas de redes sociais, cartões de crédito associados, etc.

É crucial que se sinta à vontade com quem terá acesso a esse tipo de informação.

 

 

A Agência tem reuniões pessoais e acompanhamento permanente

 

Ainda que esta parceria seja tratada no mundo digital, os encontros pessoais ainda são altamente recomendados.

As agências de topo estão preparadas e incentivam o cliente a conhecer a equipa e as instalações, porque não há nada como conhecer, cara a cara quem o pode ajudar e deixar o seu discernimento falar mais alto.

 

E o empreendedor? Qual foi a sua experiência ao trabalhar com uma Agência de Marketing Digital? Conte-nos tudo nos comentários.

 

PS: este artigo foi originalmente escrito em 2018 pelo saudoso Alexandre Rodrigues, antigo sócio fundador da SmartLinks e infelizmente falecido em 2022.

Autor

Scroll to Top

Google Consent Mode v2 e Usercentrics Cookiebot CMP

 

Soluções Digitais