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Como Criar uma Campanha de Sucesso

Só a experiência pode ensinar qualquer gestor a conseguir criar uma campanha de sucesso com a plataforma Google AdWords. E esta experiência é, muitas vezes, adquirida através de um processo “tentativa-erro” constante. Para melhor compreender o trabalho que uma campanha de sucesso exige, deve olhar para quem põe a “mão na massa” todos os dias, como são exemplo os gestores de uma agência AdWords.

Existem diversos fatores que influenciam a qualidade de uma campanha. Por norma, a palavra fator é associada a variáveis que não podemos controlar, mas trata-se de um pensamento errado, visto que existem alguns que podemos manobrar em nosso favor para fortalecer a nossa estratégia. Vejamos que fatores são mais importantes para uma agência AdWords e, por consequência, muito importantes para si.

O primeiro fator que uma agência AdWords deve ter em consideração é o posicionamento do negócio comparativamente à concorrência. Em todas as indústrias, existem concorrentes à procura do mesmo espaço no mercado e, numa campanha de AdWords, espaço é a palavra-chave. Se os anúncios do Google dos seus concorrentes estiverem altamente classificados, analisá-los vai ajudar a melhor os seus próprios anúncios.

Outro fator que é vulgarmente analisada por uma agência AdWords é o ambiente e as tendências tecnológicas onde vive o seu público. Exemplo prático deste fator são as pesquisas em mobile, que são prática diária de todos nós a qualquer hora do dia. Para gerar mais leads, é importante utilizar todas as ferramentas disponíveis que o Google AdWords fornece. Isso inclui a criação de anúncios estruturados especificamente para mobile. É importante reconhecer o impacto do mobile na publicidade para poder otimizar as campanhas.

Como deve calcular, o sucesso de uma campanha não está dependente destes fatores que podem ser facilmente analisados por qualquer profissional, com ou sem experiência. O que muitas vezes falta a uma boa campanha pata atingir um patamar de sucesso são os fatores que uma agência AdWords com experiência prioriza para otimizar as campanhas.

Um destes fatores é o índice de qualidade. É sabido que este índice influencia bastante o desempenho das campanhas, mas o que deve saber é que este é um dos primeiros pontos de análise e um dos primeiros a ser otimizado. Tão importante como estar atento a este pormenor, é aplicar esforços para atingir o seu verdadeiro público-alvo.

Para isto, é essencial utilizar a técnicas de Remarketing. Com esta técnica, os anúncios vão impactar os seus potenciais clientes que visitaram o site e realizar algumas ações, mas sem efetivar nenhum compra ou ação. Explicado de uma forma simples, o remarketing é especialmente dirigido para o público que está interessado, mas está indeciso e precisa de receber alguns incentivos para realizar uma ação. Numa agência AdWords, esta é uma técnica bastante valorizada, por isso, saiba como aplicá-la da melhor forma para melhorar o seu negócio.

Por último, mas não menos importante, tenha cuidado com a segmentação. Tudo o que foi explicado anteriormente só pode ser aproveitado se a sua segmentação for bem-feita. Se falhar este primeiro passo, ficará sempre muito longe do sucesso.

O Google AdWords é uma ferramenta poderosa para atingir os mais diversos objetivos. Invista tempo e lembre-se que uma das melhores formas de ganhar experiência e aprender a trabalhar com esta ferramenta é errar e fazer de novo. Esperemos que este artigo seja uma boa ajuda para conseguir criar uma campanha de sucesso.

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