SmartLinks

Smart Blog

Como Criar um Site Atual?

Atualmente, o website é a cara da sua marca, o seu cartão de visita. Um site serve para atrair consumidores e transformá-los em leads, que por sua vez e se for esse o objetivo pretendido, geram vendas. Isto significa que o seu website é um canal de extrema importância para o aumento das vendas. Este aumento não é algo acidental. Para conseguir alcançar todas estas potencialidades acima referidas, a sua marca, empresa ou negócio precisa de ter um site atual. Se é verdade que pode tentar aventurar-se na construção ou remodelação do mesmo, há certas características que só uma agência web pode realçar no seu site de forma a torná-lo mais propenso a originar vendas.

Para que atinja os objetivos pretendidos, um site deve ser altamente funcional, atraente e personalizado para o mercado que ambiciona atingir. Mas não devemos descurar o conteúdo. Não é por acaso que a expressão “o conteúdo é rei” se tornou tão popular nas conversas de cada agência web. O conteúdo do site é extremamente importante e pode determinar o seu sucesso. Crie conteúdo relevante, simples e bem escrito.

Crie um site que “prenda” o consumidor no bom sentido da palavra. O ideal é ter clientes que encontrem rapidamente aquilo que procuram, para garantir que continuam a ser visitantes frequentes. Pode ser apoiar-se na consultoria de uma agência web para descobrir mais alguns truques que tornem o seu site intuitivo e atual. Uma dica muito importante, e usada em agência web, é que dedique um espaço para construção de base de dados. Um formulário, ou pedido de informação. Qualquer coisa que “obrigue” o navegador a deixar os seus dados. Acredite, vai dar muito jeito!

Um aspeto muito importante dos sites é o equilíbrio da interação. Um site deve ter a dose certa de interação, deve ser capaz de envolver o visitante, mas sem ser invasivo. Demasiada ação num site pode levar à fuga imediata do seu potencial cliente.

Numa agência web, um site vale mais no seu todo que a soma das suas partes. Isto significa que pode ter criado um site muito bonito com uma aparência limpa e profissional e, no entanto, o site não vai valer de muito. E porquê? Fatores como a velocidade, a organização da informação que o público-alvo procura e a responsividade podem ser decisivos no “julgamento” do site. Nos dias que correm, é raro um site não ser visto em mobile, e é também raro que quem o está a ver tenha a paciência de esperar que o mesmo carregue por completo, caso demore mais tempo do que o “normal”.

A entrada é tão importante como os outros fatores. Encontrei-o facilmente? Carregou rápido? Consigo perceber onde está a informação que quero? São estas perguntas que o seu visitante quer ver respondidas e são estas respostas que uma agência web lhe pode oferecer.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Usamos cookies para oferecer a melhor experiência on-line. Ao concordar em aceitar o uso de cookies de acordo com nossa política de cookies.

Privacy Settings saved!
Configurações de Privacidade

Quando visita um site, ele pode armazenar ou recuperar informações no seu navegador, principalmente na forma de cookies. Controle os serviços de cookies pessoais aqui.


São imprescindíveis para navegar no website e garantem uma experiência de excelência. Servem para medição de audiências e possibilitam a divulgação de publicidade sem personalização.

Permitem personalizar as ofertas que lhe são apresentadas, direcionando-as para os seus interesses. Podem ser cookies próprios ou de terceiros. Mesmo não aceitando estes cookies, poderá receber ofertas, mas sem corresponderem às suas preferências. Obtenha uma experiência mais personalizada e completa de conteúdos, que guarda as suas preferências e lhe mostra apenas conteúdos relevantes, contribuindo decisivamente para uma experiência de qualidade superior. Não se preocupe, só enviaremos comunicações que nos solicitar!

Aceitar todos
Rejeitar todos
Scroll to Top