SmartLinks

Smart Blog

Como Funciona o Growth Hacking

O Growth Hacking é um termo relativamente recente e uma tendência que ganha cada vez mais força em qualquer agência de marketing digital ou de comunicação. Desvendando o estrangeirismo, Growth Hacking é entendido como o marketing orientado para a experiência, onde se tenta encontrar as oportunidades e criar estratégias muito específicas para atingir resultados rápidos para o crescimento da empresa.

Não se deixem enganar. O Growth Hacking não é uma solução milagrosa nem é assim tão simples como possa parecer. Este termo foi popularizado por Sean Ellis para descrever o que tinha conseguido nas diferentes empresas pelas quais passou. Hoje., e graças aos resultados e ao crescimento que provocou nas várias start-ups, não foi difícil que qualquer agência de marketing digital quisesse saber como funcionava o Growth Hacking.

O Growth Hacking é a habilidade para encontrar o rastilho que pode criar o crescimento exponencial do negócio e saber criar as estratégias mais eficazes para dinamizar esse rastilho. Numa agência de marketing digital, onde as práticas de análise extensiva de um negócio é praticada diariamente, pode ser mais fácil encontrar o rastilho, mas só com uma grande perspicácia é que se consegue explorar os rastilhos.

Foi isso que Sean Ellis fez, mas ao perceber que as estratégias não tinham continuidade, surgiu a necessidade de formar pessoas para continuar a implementar a inovação por ele implementada. Assim surge a figura do Growth Hacker que exige um grande conhecimento técnico e conceitual sobre marketing, completando com o alto nível de entendimento sobre processos, metodologias de experiências, tecnologia e psicologia do consumidor. É necessário perceber o comportamento das pessoas durante a sua jornada de compra e as motivações que surgem.

Este último ponto destacado faz parte do dia-a-dia de uma agência de marketing digital que procura otimizar as campanhas digitais dos seus clientes ou aumentar o volume de vendas do seu negócio. A verdade é que o sonho de qualquer agência de comunicação ou agência de marketing digital ou mais tradicional, o sonho é conseguir prometer resultados rápidos para o cliente. O Growth Hacking pode ser a solução, mas é um tema que não é de fácil alcance, e não deve ser encarado como tal. É um trabalho muito árduo e só ao alcance de muito poucos, mas, com o crescimento das estratégias e das práticas de Growth Hacking, será possível conhecer um pouco mais desta área de atuação.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Usamos cookies para oferecer a melhor experiência on-line. Ao concordar em aceitar o uso de cookies de acordo com nossa política de cookies.

Privacy Settings saved!
Configurações de Privacidade

Quando visita um site, ele pode armazenar ou recuperar informações no seu navegador, principalmente na forma de cookies. Controle os serviços de cookies pessoais aqui.


São imprescindíveis para navegar no website e garantem uma experiência de excelência. Servem para medição de audiências e possibilitam a divulgação de publicidade sem personalização.

Permitem personalizar as ofertas que lhe são apresentadas, direcionando-as para os seus interesses. Podem ser cookies próprios ou de terceiros. Mesmo não aceitando estes cookies, poderá receber ofertas, mas sem corresponderem às suas preferências. Obtenha uma experiência mais personalizada e completa de conteúdos, que guarda as suas preferências e lhe mostra apenas conteúdos relevantes, contribuindo decisivamente para uma experiência de qualidade superior. Não se preocupe, só enviaremos comunicações que nos solicitar!

Aceitar todos
Rejeitar todos
Scroll to Top