O que é uma ação manual por “pure spam”?
Porque existem ações
manuais?
Como identificar penalizações?
Como resolver?
Siga o nosso passo-a-passo para resolver uma ação manual por “pure spam”:
1. Entender a violação.
2. Fazer uma auditoria completa no seu site.
3. Fazer as alterações necessárias.
4. Solicitar uma Revisão, detalhando as mudanças da forma mais completa possível.
Considerações importantes
Após a solicitação de revisão, o processo pode levar dias, semanas ou até meses a ser revisto.
A remoção da ação manual não garante a restauração imediata dos rankings anteriores do site.
Foco e estratégia
Dê prioridade à conformidade com as guidelines da Google e à qualidade geral do seu site.
Concentre-se em alinhar o seu site pelas políticas do Google e em melhorar a qualidade e autoridade dos conteúdos, no âmbito de uma estratégia mais saudável e sustentável.
É verdade, tudo o que é bom implica tempo e esforço!
Perguntas frequentes
Se eu corrigir o spam em apenas algumas páginas, a penalização é levantada?
Não, é necessário resolver os problemas em todo o site.
As correções parciais não vão remover a ação manual.
Devo remover a etiqueta rel=canonical para evitar contradizer o canónico escolhido pelo Google para páginas com spam?
Recomenda-se manter as etiquetas canónicas adequadas de acordo com a estrutura do seu site. No caso de ações de “pure spam”, concentre-se em remover o corrigir o próprio conteúdo com spam.
E se eu tiver corrigido os problemas, mas o meu site ainda não estiver bem classificado?
Restaurar a classificação de um site após uma ação manual pode demorar algum tempo,
Continue a concentrar-se na criação de conteúdo de alta qualidade e a seguir as melhores práticas.
O meu domínio está perdido? Tenho de deitar fora o meu site e começar de novo?
Não. O domínio não está irreversivelmente danificado. Resolvendo as violações às diretrizes do Google, pode-se solicitar uma revisão e trabalhar para o levantamento da penalização.
Porque é que o meu site foi desclassificado, mas existem outros sites com spam classificados?
O Google utiliza algoritmos complexos e análises manuais para identificar e penalizar comportamento de spam, mas é possível que alguns sites escapem temporariamente.
Isso não significa que esses sites não serão penalizados no futuro.
O meu site perdeu muito tráfego, mas não recebeu uma penalização manual. O que devo fazer?
As quedas de tráfego podem resultar de vários fatores.
Deve efetuar uma auditoria profunda e identificar as áreas de melhoria, sendo o apoio de especialistas fundamental neste processo.
Exemplos Práticos do que NUNCA fazer
O que é uma PNB?
PBN = Rede Privada de Blogs.
Tática que consiste em adquirir / desenvolver uma série de sites ou blogs independentes com o objetivo de gerar backlinks para um site principal.
O que é uma EMD?
EMD = Domínio de Correspondência Exata.
Tática que consiste em adquirir domínios de sites que correspondem a uma pesquisa exata alvo.
Exemplo:
Pesquisa: “Canalizador Porto”, com domínio canalizadorporto.pt
Porque não funciona?
PBN = é link spam, o que está identificado como prática proibida pelo Google nas guidelines publicadas em: https://developers.google.com/search.
EMD = em finais de 2012 o Google lançou um update que corrigiu este aproveitamento.
O que é o keyword stuffing?
Encher o conteúdo com palavras-chave irrelevantes apenas para aumentar a classificação nos motores de busca.
O que é o cloaking?
Mostrar diferentes conteúdos aos motores de pesquisa e aos utilizadores numa tentativa de enganar os algoritmos.
Compra de backlinks
Adquirir links de forma não natural para manipular a classificação do site.
Conteúdo duplicado
Copiar conteúdo de outros sites sem autorização, prejudicando a credibilidade e a classificação do seu próprio site.
Redirecionamento enganoso
Enviar os utilizadores para páginas diferentes daquelas que esperavam ao clicar num resultado de pesquisa.
O SEO real vai muito além das escolhas das palavras-chave. O tráfego orgânico é feito com conteúdo relevante e valioso que possa ser partilhado nas plataformas de social media. Além de potenciar uma maior visibilidade, também possibilita a construção de backlinks de qualidade.
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Autor
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Rui Martins é um profissional qualificado com +20 anos de experiência de alinhamento entre Vendas e Marketing, especializado em Estratégia Digital e Distribuição para os sectores B2B e B2C, particularmente em Hotelaria e Turismo.
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No Grupo Pestana, a experiência do Rui incluiu a gestão de contas online globais e distribuição online para os hotéis europeus e americanos do Grupo. Como Partner & Co-Founder da SmartLinks.pt, estabeleceu a agência como líder digital em Portugal. Curioso por natureza, está sempre a par das últimas tendências e ferramentas do mercado. É por isso que consegue analisar qualquer negócio em poucos minutos para logo sugerir a estratégia de marketing mais adequada.
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