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5 Passos para Criar um Anúncio de Facebook Espetacular

Uma agência Facebook Ads é especialista em transformar os seus anúncios num verdadeiro sucesso. Como nem sempre é possível ter acesso a estes recursos, escolhemos os 5 passos essenciais seguidos pelas agências na construção de anúncios, para que consiga ter uma melhor performance e melhores resultados.

  1. O que pretende com este anúncio?

Ao iniciar a criação do seu anúncio deve definir objetivos concretos para o mesmo. Se fosse um cliente de uma Agência Facebook Ads, que briefing lhes daria? Os objetivos do anúncio devem ir ao encontro aos objetivos de negócio e podem desdobrar-se em três:

Primeiro, está a Divulgação, opção que deve escolher se o seu objetivo for divulgar a sua marca ou alcançar muito público. Se, por outro lado, procura ter mais tráfego, instalações de app, interação, visualizações de vídeos ou geração de leads, o objetivo será a Consideração. Por fim, sempre que ambicionar mais visitas à loja ou aumentar as vendas, o objetivo é a Conversão.

  1. Quem deve visualizar o seu anúncio?

Já sabemos que, em qualquer agência Facebook Ads, lhe vão dizer que o Facebook é uma ferramenta perfeita para publicitar o seu negócio online. O que não lhe dizem é o porquê. Um dos motivos principais é a facilidade de segmentação. No Facebook é possível segmentar o seu público alvo, com o máximo de detalhe, permitindo assim rentabilizar ao máximo os seus recursos.

  1. Seja criativo!

Ora, sabemos que as agências, principalmente uma Agência Facebook Ads é especialista na parte criativa. Mas isto não significa que não possa também aventurar-se na criação do seu anúncio. Capte a atenção e aumente as conversões com boas imagens e textos originais.

Os materiais gráficos, são importantíssimos para captar a atenção dos potenciais clientes. Quanto aos vídeos, um vídeo curto e com legendas será ideal para “prender” o consumidor. Relativamento ao copy (texto) dos anúncios, coloque questões nos anúncios, por exemplo “Quer comprar casa?”, escolha o tom e a mensagem mais adequados ao seu público-alvo. E, claro, coloque sempre o nome do produto, da empresa ou do que estiver a anunciar;

  1. Teste, teste e teste

Prometemos ensinar-lhe os passos certos para criar um anúncio espetacular e não mentimos. Pronto para a melhor dica até agora?

Faça muitos testes! A verdade é que esta é a sensibilidade que uma Agência Facebook Ads tem e que só há uma forma de a conseguir alcançar: através da experiência.

O Facebook permite conduzir testes A/B durante as campanhas. O que significa que, se está na dúvida entre um texto ou outro, uma fotografia mais clara ou escura, um público-alvo mais jovem ou mais velho, problema resolvido. Teste, teste e teste! Com o tempo irá transformar os seus anúncios numa verdadeira obra de arte.

  1. Medir resultados

É chegado o passo final. Meça, de acordo com os objetivos que definiu, os resultados que foram atingidos com o seu anúncio. Interprete-os e, se necessário, adapte o anúncio aos insights que obteve. E, assim, fica pronto para se aventurar em anúncios de Facebook Ads.

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