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CRM HubSpot para Imobiliário – Smartlinks

Agentes imobiliários a ver planta de edifício num tabet.

Sabe o que é o CRM HubSpot para imobiliário?

É um software que ajuda os profissionais do setor imobiliário a aperfeiçoar a sua produtividade. Com o apoio do HubSpot, é provável que venda melhor e mais depressa. Quer trabalhe no mercado residencial ou comercial, tenha uma carteira de clientes nacional ou internacional, qualquer que seja o seu portfólio de propriedades, vai poder reunir num só local todos os contactos, valores, relatórios que precisa.

Já aqui explicámos todas as vantagens do HubSpot para Hotelaria, mas a verdade é que este sistema é igualmente útil para outras áreas de negócio. Aprenda o que é CRM, que ferramentas de vendas e de marketing usar e como fazer do CRM o seu melhor aliado na compra e venda de casas.

O setor imobiliário em Portugal está ao rubro, atingindo valores nunca antes vistos. E as agências imobiliárias precisam de acompanhar este crescimento, sob o risco de ficarem para trás. É por isso que é tão importante ter um CRM eficaz, fiável e fácil de usar. E a SmartLinks, como Gold Partner do HubSpot, está aqui para ajudar!

 

Casos HubSpot para imobiliário

Nada melhor do que um exemplo prático para perceber as vantagens do CRM HubSpot para imobiliário. Fomos inspirar-nos nos casos de sucesso fornecidos pela própria plataforma.

Animação de agente imobiliário a vender uma casa.

Estudo de caso: Avison Young

A Avison Young é uma consultora imobiliária global de serviço completo, com mais de 200 colaboradores em mais de 120 mercados. A empresa, baseada nos Estados Unidos, ficou classificada em primeiro lugar na categoria de Desenvolvimento Urbano na prestigiada lista anual das Empresas Mais Inovadoras do Mundo para 2022.

As consultora investiu fortemente na digitalização, tecnologia e soluções de dados para poder prestar os melhores serviços aos seus clientes. Ao mudar para o CRM da HubSpot, a Avison Young consolidou as vendas, marketing, serviço, operações e conteúdo numa só plataforma de CRM HubSpot. Os resultados foram imediatos e bem visíveis: o número de utilizadores na América do Norte aumentou de 23% para 90% em apenas quatro meses.

Como em qualquer outra imobiliária, os agentes precisavam de informação completa sobre os seus clientes para aprofundar as relações e aumentar as vendas, onde quer que esses clientes se encontrassem. A empresa estava a crescer através de aquisições, adquirindo dados de outras agências. Tabelas Excel, CRM’s diferentes e falhas na partilha de informação faziam com que a organização não progredisse.

Após pesquisarem diferentes ferramentas de CRM, os responsáveis decidiram consolidar os escritórios da Avison Young em todo o mundo com o pacote mais completo do HubSpot.

Por ser fácil de usar e ter um interface que encoraja os utilizadores, tinha as características necessárias para tornar o trabalho mais eficiente. Alguns agentes já trabalhavam com a versão gratuita do HubSpot, o que facilitou o processo.

Ao consolidar vendas globais, marketing, conteúdo e operações numa só plataforma de CRM, os agentes têm agora disponível a informação completa dos clientes. Assim, podem identificar novas oportunidades de crescimento e antecipar as suas necessidades e aumentar a colaboração entre equipas.

Esta capacidade de identificar oportunidades de venda cruzada teve um impacto direto nos resultados. A Avison Young aumentou a quota de mercado e foi capaz de apresentar diferentes soluções aos seus clientes. Os gestores de conta podem agora aceder a dados sobre as atividades de vendas de cada agente, ver quantas chamadas fizeram, quantos contactos acrescentaram ao sistema, quantas reuniões realizaram e quantos acompanhamentos seguiram.

Esta informação de vendas consegue ainda uma previsão precisa das receitas a todos os níveis, sem recurso ao Excel. O sistema analisa as receitas-alvo dos agentes imobiliários para o ano e usa-as para prever as receitas numa base mensal, monitorizando as tendências periodicamente.

 

Estudo de caso: CRM HubSpot para imobiliário em Portugal

Construção acelerada de edifícios.

Na SmartLinks, temos a oportunidade de perceber em primeira mão todas as potencialidades deste CRM aplicado ao setor imobiliário.

Neste caso, não se trata de uma agência imobiliária, mas do próprio investidor e construtor de um grande empreendimento previsto para a zona ribeirinha de Lisboa. Com o CRM HubSpot, a empresa consegue divulgar este e outros projetos que está a desenvolver, as plantas dos apartamentos com respetivas tipologias, os espaços comerciais disponíveis, as características e preço de cada espaço, junto de potenciais intermediários e clientes finais.

Internamente, os gestores de conta podem ter acesso a diversas informações importantes e gerir dados e tarefas, nomeadamente:

  • Registar visitas;
  • Visualizar quais as propriedades já vendidas ou sinalizadas;
  • Valores pagos e em falta;
  • Historial de contactos entre os agentes e os clientes;
  • Preferências de acabamentos;
  • Prazos de execução;
  • Dar seguimento a tarefas de acompanhamento do cliente;
  • Estabelecer objetivos de vendas;
  • Fechar negócios;
  • Elaborar relatórios;
  • Deixar os clientes satisfeitos!

 

 

FAQ

 

  • O que é o HubSpot?

O HubSpot é uma empresa de software de inbound marketing, vendas e serviço ao cliente. Foi fundado por dois estudantes do MIT, Brian Halligan e Dharmesh Shah em 2006.

 

  • O que é um CRM?

CRM significa Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente). Inclui um conjunto de práticas, estratégias comerciais e tecnologias com foco na relação com o cliente, relacionados com marketing, vendas, serviços e operação, entre outras.

 

  • O que pode o CRM HubSpot fazer por um projeto imobiliário?

O HubSpot tem ferramentas de inbound marketing que facilitam as suas tarefas diárias. Permite trabalhar os mercados residencial e comercial, clientes nacionais ou internacionais, gerir um portfólio de propriedades e aceder aos contactos efetuados, bem como valores e relatórios.

 

  • Onde posso ver mais estudos de caso do HubSpot?

O HubSpot gosta de partilhar histórias de sucesso para inspirar empresários em todo o mundo. Veja aqui mais exemplos de empresas que usaram esta plataforma para trabalhar melhor e crescer.

 

  • O HubSpot é dirigido a grandes empresas?

Uma das vantagens do CRM HubSpot é que pode ser usado por qualquer empresa, independentemente da sua dimensão e área de negócio. Mesmo uma microempresa consegue obter inúmeros benefícios ao utilizar o HubSpot Starter, no que respeita à gestão de negócio e automação de marketing e serviços. A qualquer altura, a empresa pode escalar o negócio e contratar as versões mais avançadas.

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