CRO
CRO
Serviços de Otimização de Conversão para Websites e Landing Pages
O marketing de CRO é uma forma inteligente de focar a atenção das marcas nos clientes existentes, e não de apenas atingir novas audiências. Compreende técnicas específicas que analisam o comportamento do consumidor ao descobrir o que as pessoas precisam ou querem, para ajudar a satisfazer as suas necessidades através de uma experiência de utilizador agradável.
Serviços de Otimização de Conversão para Websites e Landing Pages
O marketing de CRO é uma forma inteligente de focar a atenção das marcas nos clientes existentes, e não de apenas atingir novas audiências. Compreende técnicas específicas que analisam o comportamento do consumidor ao descobrir o que as pessoas precisam ou querem, para ajudar a satisfazer as suas necessidades através de uma experiência de utilizador agradável.
Com recurso a ferramentas de marketing específicas, é possível aumentar a percentagem de visitantes num website ou landing page e orientá-los no sentido de determinada ação – a chamada conversão.
Algumas estatísticas de CRO:
- 2,35% - taxa média de conversão de sites
- 11% - melhor taxa média de conversão
- 4,14% - taxa de conversão em desktop
- 3,36% - taxa de conversão em tablet
- 1,53% - taxa de conversão em mobile
- 94% - tráfego gerado por resultados orgânicos
- 14,6% - taxa de conversão média orgânica para e-commerce
O que significa CRO?
CRO é a sigla de Conversion Rate Optimisation, ou seja, Taxa de Otimização de Conversão. Quanto mais alta a taxa, mais pessoas compram, preenchem um formulário ou tomam determinada ação num website.
Quais as vantagens em investir em CRO?
O CRO permite monitorizar as interações com os utilizadores, aumentar o tempo de permanência na página e gerar mais receita. Também ajuda a conduzir os utilizadores a tomar determinada ação, por exemplo:
- descarregar um relatório ou e-book
- fornecer informações de contacto
- subscrever a newsletter
- finalizar uma encomenda
- fazer upgrade do produto ou serviço
Como calcular a taxa de conversão?
A taxa de conversão é calculada tendo em conta o total do número de conversões a dividir pelo número total de visitantes do website vezes 100. Se em dado mês do ano o website tiver 10000 visitantes, dos quais 2000 converteram, a taxa de conversão é de 20%:
- 2000 ÷ 10000 X 100 = 20
Como é que o CRO ajuda a gerar receitas para a minha empresa?
Existem diversos métodos que melhoram o CRO:
Conversões indiretas, como descarregamento de conteúdos e registo de informações pessoais, aumentam o envolvimento do utilizador, atribuindo-lhe mais valor.
Redesenhar o site com um layout mais apelativo e intuitivo; adicionar botões Call-To-Action mais adequados ou otimizar a velocidade da página são ações que melhoram a experiência do utilizador e encorajam mais conversões de visitantes recorrentes.
Maior envolvência com a marca significa mais tempo passado no website e mais dinheiro gasto.
Com a marca a assumir maior importância na vida dos consumidores, vai ser considerada na decisão de compra e na passagem de testemunho a amigos e familiares.
Como é que a SmartLinks pode ajudar com CRO?
Contratar uma agência especializada em CRO é a decisão certa para a sua marca! A SmartLinks desenvolve uma estratégia de marketing tendo em conta os objetivos específicos de cada empresa e usa as ferramentas mais apropriadas para cada caso. Para obter a melhor CRO, desenvolvemos as seguintes etapas:
Definição de conversões conforme os objetivos e lançamento de campanhas nos canais apropriados.
Mapeamento da jornada do consumidor, incluindo dados demográficos, psicográficos, interesses e comportamentos.
Análise de métricas para perceber se as alterações realizadas resultam efetivamente em mais conversões e reavaliação dos indicadores e objetivos.
Verificação de soluções, através de testes A/B (que testam duas versões diferentes de uma página) ou testes multivariados (que testam simultaneamente múltiplas variáveis da página).
Análise de métricas para perceber se as alterações realizadas resultam efetivamente em mais conversões e reavaliação dos indicadores e objetivos.