SmartLinks

As Melhores Dicas para Escrever com SEO

Está pronto para escrever artigos otimizados para SEO como se fosse uma agência Marketing de Conteúdo? É um desafio bastante interessante que queremos facilitar através das dicas que preparámos para si. Se é iniciante em SEO, encontrou o artigo ideal para si.

Ressalvamos que este artigo pode abordar alguns termos técnicos, mas o grande objetivo é melhorar o posicionamento nos motores de pesquisa através de conteúdo otimizado. Primeiro, e antes que comece efetivamente a escrever, o primeiro passo é elaborar uma estratégia de palavras-chave. Precisa de descobrir quais os termos que os seus clientes mais procuram para o encontrar. O ideal é sempre não querer queimar etapas e preparar toda esta estratégia metodicamente, tal como uma agência Marketing de Conteúdo.

Agora que já sabe qual a orientação do conteúdo, é muito importante que produza conteúdo relevante. Escrever algo que interesse ao seu público é meio caminho andado para que ele volte para ler mais e, para além disso, o Google possui um algoritmo que percebe quando o leitor gosta ou não do conteúdo que está a ler. Relevante para o usuário é relevante para o Google e assim facilita a sua escalada pelos motores de pesquisa,

Seja original e não seja superficial. Também não se pretende que seja muito técnico ou que escreva um artigo muito cientifico, mas é importante aprofundar o tema, oferecendo conhecimento ao leitor. Este é um dos pontos de destaque de uma agência Marketing de Conteúdo, onde poderá ter mais dificuldades ao longo do tempo. Nunca é demais reforçar que nunca deve copiar ou plagiar conteúdo para não “matar” a estratégia. O leitor pode não perceber, mas o Google vai descobrir em segundos. Mais vale investir na qualidade da escrita.

Continuando na parte escrita e voltando à importância da palavra-chave, deve sempre colocar a palavra-chave no inicio do título, nos intertítulos e no URL da página. Sobre o URL, falta dizer que também deve ser curto e sem ruídos. Por ruído entendem-se todos os símbolos e números envolvidos. Com uma estratégia desenvolvida por uma agência Marketing de Conteúdo, talvez o resultado seja mais rápido, mas se seguir estas indicações simples poderá começar já a alavancar o seu posicionamento atual.

Uma estratégia de SEO é bastante extensa e envolve um trabalho contínuo, por isso, queremos terminar estas dicas para iniciantes com dois conselhos sobre a sua página. Assegure que o tempo de carregamento é rápido e que o utilizador tem uma boa experiência enquanto navega na sua página. Mais uma vez será o Google a avaliar o quãointuitivo é a sua página, acrescentando-se como mais um fator determinante para esta estratégia inicial.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top