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Os Erros Mais Comuns em SEO

O SEO continua a ser um tema desconhecido para muitas pessoas que desejam ter uma presença digital forte e um bom posicionamento nos motores de pesquisa, razão pela qual uma agência SEO habita nas prioridades de alguns clientes. Quando se pensa em otimizar um site, muitas vezes o maior desafio é limpar os erros cometidos anteriormente e, mesmo para alguém que se tenha iniciado neste percurso, nem sempre é fácil fugir aos erros mais comuns que são cometidos.

O conteúdo do site é, muitas vezes, um dos problemas porque, devido à urgência em ter conteúdo de forma regular, existe a tendência de copiar ou duplicar conteúdos. Ambas as práticas são fortemente prejudiciais para o seu posicionamento, correndo o risco de o site sofrer penalizações por parte do Google, algo a que todos querem fugir. Num site bem “alimentado” de conteúdo, o melhor a fazer é recorrer a algumas ferramentas utilizadas em agência SEO para fazer o diagnóstico ao site.

O conteúdo duplicado é visto pelo Google como Black Hat, que se trata de uma prática não ética do processo de SEO para tentar enganar o Google e manipular o posicionamento. Se tiver sorte, a única penalização será na sua posição orgânica que baixará drasticamente. Duplicar conteúdo é uma prática condenável pelo Google, mas também porque qualquer agência SEO.

No caso do conteúdo copiado de outros sites ou blogs para o seu, pode ser acusado de violação dos direitos autorais no Google e isso vai danificar a reputação e autoridade do domínio do seu site, fatores que representam um dos pulares de SEO. Tudo isto pode ser facilmente auditado por uma agência SEO para começar a criar bons hábitos e melhorar o seu posicionamento da forma mais correta e sem maus atalhos.

O conteúdo é um dos pilares mais fortes para uma estratégia de SEO, visto que invoca uma prática contínua e requere muita qualidade. Outros dos erros mais comuns de SEO é o conteúdo de fraca qualidade, com poucas palavras, sem imagens e sem recursos complementares e informacionais, tais como vídeos ou mapas. Se quer conquistar uma boa posição nos motores de pesquisa sem recorrer a uma agência SEO, aposte forte numa estratégia que envolva a criação de conteúdo de qualidade.

É certo que os erros mais comuns de SEO envolvem o conteúdo, mas a verdade é que existem outros erros que também vale a pena mencionar. A falta de otimização na arquitetura do site, a inexistência de links internos ou externos (ou de links de má qualidade), a falta de URL’s amigáveis, palavras-chave inadequadas e não ter o site otimizado para mobile são só alguns dos erros mais comuns que vamos mencionar.

Invista tempo na sua estratégia de SEO, mesmo que isso envolve pedir ajuda a uma agência SEO especialista neste assunto. O importante é melhorar o seu posicionamento orgânico e ter uma presença digital cada vez mais forte.

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