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Factos e Estatísticas sobre a Expansão do Marketing Digital no Mercado

O crescimento do mundo digital continua a um ritmo muito elevado e, para as empresas conseguirem acompanhar e beneficiar do contexto em que vivemos, o conhecimento e a experiência de uma agência de marketing digital é fundamental. No mundo digital tudo é mensurável, por isso, não é difícil encontrar estatísticas que comprovem a expansão do marketing digital no mercado. E, para acompanhar as estatísticas, vamos apresentar os 5 factos que ajudam a explicar este crescimento.

Facto nº1: Uma estratégia de marketing digital bem conseguida pode transformar completamente o posicionamento de uma empresa no mercado. Estas estratégias, normalmente orientadas por uma agência de marketing digital, podem levar uma empresa a ganhar reconhecimento, nacional ou internacional, sempre mediante o que está planeado. Um excelente exemplo que demonstra este facto são as inúmeras lojas online que se espalham pelo mercado.

Facto nº2: O marketing digital assenta muito nas redes sociais, principalmente no Facebook, uma vez que é a plataforma ideal para construir relações muito fortes entre empresas e consumidores. As plataformas mais importantes para profissionais de uma agência de marketing digital, segundo a Social Media Marketing Industry Report, são o Facebook (49%), o LinkedIn (16%) e os Blogs (14%).

Facto nº3: No que diz respeito a vendas, o Google, ao analisar o comportamento dos consumidores, garante que a maioria dos clientes só recorre à loja física depois de visitar o site e de conhecer a coleção online. Em números, contabiliza-se que esta maioria corresponde a 82% dos consumidores que são influenciados antes do momento de compra. O importante é que, mesmo sem uma agência de marketing digital, a aposta certa para aumentar a venda e a confiança dos consumidores é o marketing digital.

Facto nº4: Além das inúmeras vantagens que uma agência de marketing digital pode acrescentar no valor e no negócio das empresas, existe uma razão fundamental para que a sua expansão tenha sido tão intensa e rápida nos últimos tempos. Para atingir determinado resultado, o investimento digital é consideravelmente mais baixo que os investimentos necessários para os meios de publicidade tradicionais. Além disso, de acordo com uma pesquisa feita pela RetailMeNot em janeiro de 2016, mais de 75% dos donos de negócios afirmaram que o retorno do marketing digital é maior que o retorno do marketing tradicional, libertando capital para maiores investimentos.

Facto nº5: Quando falamos das mais valias de contar com o serviço de uma agência de marketing digital, sabemos que um dos principais pontos de interesse e também um dos grandes motores para a expansão do marketing digital é, sem dúvida, a segmentação. Neste tipo de publicidade é possível segmentar os potenciais consumidores de uma forma totalmente inovadora e obter dados que outrora eram impossíveis, ou muito demorados de conseguir.

Assim, e quebrando as barreiras com do marketing tradicional, o digital aparece enquanto marketing disruptivo, pronto para assumir um novo e muito importante papel na publicidade, na divulgação e no volume de vendas de uma empresa. Seja para uma estratégia nacional ou internacional, o mais importante é saber que escolher o caminho do marketing digital é escolher o caminho para o sucesso!

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