SmartLinks

Smart Blog

Factos e Mitos Sobre Marketing Digital

O Marketing Digital vive nas bocas do mundo. Outrora uma tendência que prometia salvar e dinamizar as empresas, hoje, é o presente e o futuro do mundo empresarial e já não existe estratégia que não contemple esta temática. Em cada esquina nasce uma agência de marketing digital e em cada café está um “entendido” sobre o assunto. Aqui, as aspas são a metáfora perfeita porque, com tanta informação, já existem muito mitos urbanos criados à volta do marketing digital.

Para combater mitos, nada melhor que factos, por isso, o melhor é começar a abordá-los. Há pessoas, ou pequenos empresários, que pensam que apostar no marketing digital é uma questão de tamanho, mas isso está totalmente errado. Com ou sem ajuda de uma agência de marketing digital, não há dúvida que tem muito a beneficiar com as várias estratégias a implementar. Pequenas empresas que comercializem produtos específicos ou de nicho, encontram no marketing digital a solução perfeita para encontrarem e interagirem com o seu público.

No tópico acima mencionámos a presença de uma agência de marketing digital por uma razão que está relacionada como o segundo mito que vamos abordar. Circula pelas ruas, e pelas empresas, que é necessário ter conhecimento técnico, nomeadamente de uma agência, para conseguir aplicar estratégias de marketing digital com sucesso. Também isso está errado. Especialmente a um nível mais básico e inicial de uma abordagem ao fortalecimento da presença online, existe muita informação de qualidade com a qual pode aprender e começar a aplicar esse mesmo conhecimento.

O próximo mito que vamos abordar é o Mail Marketing. Apesar de ser um tema em que a ajuda ou consultoria de uma agência de marketing digital pode ser muito útil, é também importante perceber que é uma estratégia que funciona verdadeiramente. Dizem, quem não acredita no poder do Mail Marketing tentando disseminar essa “verdade”, que já ninguém lê emails porque são sempre iguais, toda a gente recebe a mesma comunicação e só servem para vender. Podíamos abordar cada um destes mitos relacionados com a estratégia de marketing digital, mas vamos simplificar. Uma estratégia Mail Marketing pode ser extremamente lucrativa desde que envie a comunicação certa, para as pessoas certas, no momento certo, sempre com conteúdo interessante. Ou seja, analise bem o seu público, os seus hábitos de consumo e ofereça valor. Aqui, a experiência e o conhecimento de uma agência de marketing digital podem ser valiosos para fazer uma análise detalhada.

Guardamos o melhor para o fim. Talvez os dois maiores mitos sejam que uma agência de marketing digital é a solução imediata de todos os seus problemas e que o marketing digital é só “mais uma moda”. É verdade que uma agência de marketing digital pode revolucionar a dimensão do seu negócio, mas é preciso perceber que não é uma solução que aparece do dia para a noite. Uma agência de marketing digital faz uma análise intensiva sobre todos os processos da empresa e só depois começa a estruturar um plano de ação.

Sobre a questão do marketing digital ser só “mais uma moda”, não vale a pena dissertar muito sobre a questão porque é só analisar a evolução do mercado e os hábitos de consumo das pessoas para perceber que, cada vez mais, será impossível para uma empresa viver sem marketing digital.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Usamos cookies para oferecer a melhor experiência on-line. Ao concordar em aceitar o uso de cookies de acordo com nossa política de cookies.

Privacy Settings saved!
Configurações de Privacidade

Quando visita um site, ele pode armazenar ou recuperar informações no seu navegador, principalmente na forma de cookies. Controle os serviços de cookies pessoais aqui.


São imprescindíveis para navegar no website e garantem uma experiência de excelência. Servem para medição de audiências e possibilitam a divulgação de publicidade sem personalização.

Permitem personalizar as ofertas que lhe são apresentadas, direcionando-as para os seus interesses. Podem ser cookies próprios ou de terceiros. Mesmo não aceitando estes cookies, poderá receber ofertas, mas sem corresponderem às suas preferências. Obtenha uma experiência mais personalizada e completa de conteúdos, que guarda as suas preferências e lhe mostra apenas conteúdos relevantes, contribuindo decisivamente para uma experiência de qualidade superior. Não se preocupe, só enviaremos comunicações que nos solicitar!

Aceitar todos
Rejeitar todos
Scroll to Top