Marketing e Estratégia Digital para Hotelaria e Turismo
Marketing e Estratégia Digital para Hotelaria e Turismo
Desenvolvemos estratégias de marketing para Hotelaria
Quer atrair mais clientes para o seu hotel? E saber como criar uma boa reputação online?
A SmartLinks é o parceiro ideal para o seu negócio. Quer se trate de um pequeno hostel, de uma grande cadeia de hotelaria, de um alojamento local ou de resorts de luxo, desenvolvemos soluções à medida para atrair e fidelizar clientes.

Desenvolvemos estratégias de marketing para Hotelaria
Quer atrair mais clientes para o seu hotel? E saber como criar uma boa reputação online?
A SmartLinks é o parceiro ideal para o seu negócio. Quer se trate de um pequeno hostel, de uma grande cadeia de hotelaria, de um alojamento local ou de resorts de luxo, desenvolvemos soluções à medida para atrair e fidelizar clientes.

Conheça os nossos Serviços de Marketing Digital para Hotelaria e Turismo
Conheça os nosso Serviços de Marketing Digital para Hotelaria e Turismo

Anúncios Google
Seja no Google ou noutro motor de pesquisa, os nossos especialistas em gestão e otimização de anúncios pagos ajudam o seu hotel a ficar nos primeiros lugares da pesquisa. Pensamos primeiro nos seus objetivos e adaptamos a sua mensagem ao canal apropriado e à etapa em que o utilizador se encontra. Cada campanha de anúncios pagos tem em conta o seu orçamento. Somos especialistas em anúncios de pesquisa, Google Hotel Ads, Display, Discovery e Youtube.

Anúncios em Redes Sociais
Criamos e gerimos anúncios nas principais redes sociais, como o Facebook, Instagram, TikTok ou TripAdvisor, e outras redes sociais para Hotelaria e Turismo que lhe permitem alcançar mais clientes, de forma segmentada. Trabalhamos com várias cadeias de hotéis, resorts e agências de viagens com ótimos resultados em social media. Lembre-se: não estar presente nas redes sociais é o mesmo que ser invisível para as massivas audiências que aí se encontram.

Tecnologia
Desenvolvemos websites rápidos, eficientes e totalmente integrados com as plataformas de gestão de turismo mais utilizadas do mercado. Somos agnósticos a tecnologia, i.e. escolhemos a que melhor se adapta a cada projeto. PMS, RMS, Channel Manager, Booking Engine, GIATA e outros softwares aplicados à hotelaria e turismo.

Business Intelligence & Predictive Analytics
Mais do que saber o que aconteceu (Descritive Analytics), as empresas cada vez mais necessitam de prever o que vai acontecer (Predictive Analytics) e quais ações que devem tomar (Prescriptive Analytics). Para isso, utilizamos várias técnicas e tecnologias que trabalham em conjunto – como Machine Learning, Otimização, Análise de Sentimentos, Análise de Cluster ou Modelos Preditivos - para recolher, analisar e processar dados que geram insights para tomar melhores decisões de negócios, otimizar operações, criar produtos mais inteligentes e desenvolver campanhas de marketing personalizadas.
Como trabalhamos?
Sabemos que a indústria hoteleira é incrivelmente competitiva. Com soluções como a AirBnB, TripAdvisor, Booking e outras plataformas de popularidade crescente, os hotéis são cada vez mais analisados, comparados, revistos e verificados pelos consumidores, antes mesmo de reservarem as suas estadias.
Por isso, focamo-nos numa estratégia completa e pensamos em cada negócio de forma integrada para alcançar os objetivos definidos.
Como trabalhamos?
Sabemos que a indústria hoteleira é incrivelmente competitiva. Com soluções como a AirBnB, TripAdvisor, Booking e outras plataformas de popularidade crescente, os hotéis são cada vez mais analisados, comparados, revistos e verificados pelos consumidores, antes mesmo de reservarem as suas estadias.
Por isso, focamo-nos numa estratégia completa e pensamos em cada negócio de forma integrada para alcançar os objetivos definidos.

GIATA – Parceiros Exclusivos para Portugal
A SmartLinks é parceira exclusiva em Portugal da GIATA – empresa alemã líder na distribuição de soluções especializadas para a hotelaria e turismo. De manutenção de dados às descrições multilíngua (+25 idiomas) dos hotéis, da atribuição de classificação por estrelas da Hotelstar Union até às tipologias de quartos, a empresa cria conteúdos que vão ao encontro das necessidades específicas da indústria. É responsável pelo desenvolvimento da GIATA Drive, uma tecnologia capaz de detetar conteúdos duplicados, sincronizar informação entre +21.500 parceiros e reduzir os custos que os Hotéis incorrem com informação desatualizada.

AHP – Parceiros para o Digital
A SmartLinks estabeleceu uma parceria com a AHP – Associação de Hotelaria de Portugal, para a área do marketing digital para Hotelaria. Com cerca de 700 associados, a AHP aposta na inovação e na tecnologia, a par da tradição e da excelência da indústria hoteleira em Portugal.
Os nossos Clientes
Conquistamos clientes fidelizados porque apresentamos soluções consistentes. Veja o que podemos fazer pela sua empresa.
"Resposta rápida"
O nosso objetivo era aumentar as encomendas com baixo CPA no mercado austríaco. A SmartLinks já estava a gerir a nossa conta de Google Ads em Portugal com sucesso, por isso a escolhemos também para a Áustria. O que mais apreciámos foi a capacidade de trabalhar com orçamentos apertados e a vontade de experimentar coisas novas.
"O resultado foi o aumento da taxa de conversão e da percentagem de vendas"
O projeto tinha como objetivo alavancar as vendas das lojas online e gerar notoriedade das marcas Vista Alegre, Bordallo Pinheiro e Casa Alegre. O resultado foi o aumento da taxa de conversão e da percentagem de vendas provenientes das campanhas de Google Ads.
"O número de contactos aumentou muito!"
Normalmente não recebíamos solicitações de clientes de plataformas web ou digitais. Desde que começámos a trabalhar com a SmartLinks, passámos de quase zero a um nível de contactos e solicitações em torno de 40% de novos negócios.
"Grande empenho em entender as nossas questões e oferecer soluções rápidas"
Começámos a notar quase instantaneamente aumento de tráfego no nosso site. Constatámos que era tráfego qualificado, visto conseguirmos medir os produtos pesquisados, tempos nas páginas e, claro, a concretização da compra.
"Uma gama dilatada de serviços dentro da área digital"
Com a substituição das antigas por aplicações atualizadas, mais seguras, mais ágeis e, sobretudo, com muito mais funcionalidades e potencial de desenvolvimento, transformaram-se várias áreas da nossa atividade.
“Com a SmartLinks, conseguimos o primeiro lugar para as principais keywords”
Antes de iniciarmos o projeto de SEO com a Smartlinks, não estávamos no top 50 do Google para nenhuma das palavras-chave pelas quais pretendíamos ser encontrados nos motores de pesquisa. Depois do início do projeto, não só alavancámos a posição no ranking para todas as palavras-chave, como conseguimos mesmo alcançar e manter o primeiro lugar para as principais keywords.
“Duas palavras que definem o trabalho realizado pela SmartLinks: profissionalismo e envolvimento”
São realmente especialistas em marketing digital, entendem e conhecem perfeitamente o mercado. Por outro lado, não se limitam a fazer o trabalho, mas envolvem-se a outros níveis, elevando a possibilidade de êxito. Esperamos continuar assim!