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Instagram Shopping? Não fiques de fora!

O Instagram é um sucesso! Sem dúvida que as empresas vão passar a apostar no Instagram, é o nosso palpite como agência redes sociais. Esta rede social revela-se extremamente promotora, agora então, com a chegada do Instagram Shopping a Portugal!? O seu negócio não vai querer ficar de fora!

Vai ou não vai querer “abrir portas” ao Instagram Shopping? Tudo conta para aumentar o ponto de contacto entre clientes e produtos. O Instagram Shopping é, no fundo, uma vitrine de produtos exposta a uma comunidade de 800 milhões de pessoas!! Excelente não?! Imaginamos a quantidade de coisas que já deve estar a magicar.

Já se depararam com publicações, através das quais, com um simples clique acederam aos detalhes do produto e preço? Pois bem, deparam-se com a funcionalidade do Instagram Shopping, onde podem taggar produtos em fotos facilitando o caminho para a compra.

Quer impulsionar o comércio online da sua marca? O Instagram Shopping revela-se útil, com um clique, os utilizadores vão diretamente para a página do produto onde podem adicioná-lo ao carrinho. Convencido? Boa! Explicamos-lhe por onde começar:

1º Crie uma conta profissional

A esta altura do campeonato acreditamos que as marcas já migraram a sua conta para uma conta profissional, caso não o tenha feito, essa é uma configuração ao nível de “settings”. Ao migar para uma conta profissional passa a ter uma opção que permite contactá-lo facilmente por mensagem, e-mail ou chamada telefónica. Passa também a ter um sistema de estatísticas para perceber o perfil demográfico dos seguidores e para medir a performance das suas publicações pagas e orgânicas.

2º Crie uma conta comercial

Como não poderia deixar de ser, é necessário criar uma conta comercial no Instagram e ter o perfil associado a um catálogo do Facebook, de seguida deve ativar a função de marcação de produtos.

Normalmente, o processo de revisão da conta para compras no Instagram demora alguns dias, portanto não estranhe se demorar. Quando a conta é aprovada é notificado com essa mesma informação, a partir desse momento a funcionalidade de taggar produtos está acionada. Força! Pode começar a taggar!

3º Taggar produtos

O processo de taggar produtos nas publicações é simples:

  1. Seleciona uma foto como se se estivesse a fazer uma publicação normal;
  2. Clica nos produtos da foto que pretende identificar;
  3. Introduz os nomes dos produtos que pretende identificar e, em seguida, seleciona-os à medida que surgem na caixa de pesquisa;
  4. Clica em concluir e partilhar.

Pode identificar produtos em publicações novas e existentes, numa foto pode identificar até 5 produtos ou até 20 produtos por carrossel. De seguida use a função “stories” para mostrar aos seus seguidores que aderiu ao Instagram Shopping.

4º Os olhos também compram

Ofereça aos seus seguidores uma nova forma de fazer compras. O Instagram Shopping é uma excelente forma visual de comunicar e de vender os produtos da sua marca, experimente!

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