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Como Criar Poderosos Lookalikes para Facebook Ads

Gerir campanhas, testar audiências, melhorar a performance, definir estratégias, manter o foco, gerar fãs, interações e conversões. É o ambiente frenético de uma agência de Facebook Ads, e é igualmente contagiante! Agora então, com as audiências Lookalikes ainda mais! Já ouviu falar neste tipo de audiências? São uma forma de alcançar novas pessoas que provavelmente terão interesse no seu negócio.

Anunciar para o público certo é meio caminho andado para o sucesso, deixamos algumas dicas para criar poderosos Lookalikes para Facebook Ads

Para começar a criar este tipo de audiência deve escolher um público fonte (um público personalizado que tenha sido criado através de uma base dados de e-mails, dos dados do píxel no website, dos dados da app móvel ou das interações dos fãs da página do Facebook) e identifica as características que as pessoas que fazem parte do mesmo têm em comum (por ex.: dados demográficos ou interesses). De seguida, o Facebook encontra pessoas semelhantes ou “parecidas” ao público fonte, os seus anúncios passam a ser exibidos a este target, aumentando a chances de interagir com um potencial fã.

Dica importante! Não esquecer que a dimensão e qualidade do público fonte é que irão determinar a qualidade da audiência Lookalike. Ou seja, para alcançar melhores resultados deve selecionar a fonte com as melhores leads e públicos mais pequenos. Criar um público maior aumenta o alcance potencial, mas reduz o nível de semelhança entre a audiência Lookalike e o público fonte.

Dica poderosa! Melhor que uma audiência Lookalike, é ter muitas!! Sim, é possível utilizar vários Lookalikes ao mesmo tempo para um único conjunto de anúncios.

Para tirar partido de audiências Lookalikes, direcione os mesmos anúncios a cada uma das audiências Lookalikes com licitações iniciais. Em norma, as audiências mais semelhantes ao respetivo público fonte apresentam um melhor desempenho. A partir daí modifique as licitações para cada audiência Lookalike com base nos resultados. Isto é, investe mais para públicos com maior correspondência e menos para públicos menos valiosos. Desta forma, as campanhas passam a acertar em cheio no público-alvo ideal e a um custo mais justo.

Criar anúncios altamente segmentados nunca foi tão simples, preparado para começar? Sozinho ou com a ajuda de uma agência de Facebook Ads, deixe o Facebook encontrar os seus clientes. O Match perfeito! Através do poderoso algoritmo, o Facebook torna-se perito em prever perfis que possam estar realmente interessados no seu negócio.

 

 

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