Estamos entusiasmados por anunciar que a SmartLinks é parceira oficial Pipedrive para o mercado português!
E mais: somos o primeiro Premier Partner em Portugal desta plataforma CRM, reconhecida por ser uma plataforma CRM de vendas intuitiva, escalável e económica.
O CRM de vendas Pipedrive surge múltiplas vezes nos primeiros lugares dos principais comparativos do mercado.
Em março de 2023, o Pipedrive foi considerado pela The Ascent como o CRM de vendas mais fácil de usar e mais eficaz.
Já em 2021, a SoftwareReview tinha distinguido o Pipedrive como líder do mercado.
Agora também a sua empresa pode aceder a consultores certificados, prontos para implementar a plataforma, migrar dados, integrar sistemas e facilitar a automação.
Como Premier Partner, a SmartLinks tem acesso a um nível superior de suporte técnico.
Também pode ajudar a sua empresa a aceder a um conjunto de serviços adicionais de consultoria em vendas e marketing para escalar o seu negócio e conquistar novos clientes.
“Desde que foi fundado em 2010, o objetivo primário do Pipedrive é oferecer ferramentas CRM de Vendas, especificamente de gestão de leads, a preços muito competitivos e com uma facilidade de uso muito acima da média do mercado.
O crescimento contínuo do Pipedrive e os inúmeros prémios que tem colecionado, confirmam que o seu compromisso permanece inalterado e dão-nos a certeza de serem uma adição extremamente valiosa ao stack de salestech e martech que a SmartLinks disponibiliza às PMEs do mercado nacional.”Rui Martins
CEO da Smartlinks
Pipedrive: características e vantagens
O Pipedrive foi criado por vendedores e para vendedores.
Timo Rein e Urmas Purde trabalhavam em vendas na Estónia quando verificaram que os CRM’s existentes na época não permitiam conciliar todas as ferramentas necessárias num só processo. Assim, em 2010, juntaram-se a Martin Henk, Ragnar Sass e Martin Tajur para criar um novo CRM. E nasceu o Pipedrive.
A verdade é que só quem trabalha em vendas consegue perceber quais as especificações e dificuldades das tarefas diárias, detetar as ferramentas mais úteis e a valorizar a vantagem de ter um suporte sempre atento.
Presente em mais de 100.000 empresas de 179 países, incluindo Portugal, o Pipedrive caracteriza-se por:
- Fácil utilização: ferramentas intuitivas e com rápida visualização de resultados;
- + 350 Integrações: incluindo HubSpot, Slack, Gmail, Zapier, Trello, Zoom e Microsoft Teams;
- Preços acessíveis: a partir de 14,99€ por utilizador.
- Personalização: o Pipedrive é capaz de gerir processos de venda complexos e não apenas as metodologia geralmente utilizadas em marketing de massas.
- Versatilidade: inclui agendamento, conclusão e monitorização de todas as atividades relacionadas com o processo de venda.
Através da adaptação do CRM a cada etapa de vida do cliente, é possível escalar o negócio à medida dos seus prazos e necessidades. As vantagens do Pipeline em relação a outros operadores no mercado vão desde a oferta ilimitada de contactos à personalização dos campos, aos funis com elementos visuais e ao suporte contínuo, 24 horas por dia, sete dias por semana.
Em comparação com os grandes intervenientes do mercado, como HubSpot, Salesforce, Microsoft ou Oracle, o CRM do Pipedrive é ideal para PME’s que têm como objetivo final a venda de produtos ou serviços.
Que empresas podem beneficiar do Pipedrive?
O CRM do Pipedrive pode ajudar todos os setores empresariais, de todas as dimensões. Desde uma start-up que ainda esteja a testar o seu modelo de negócio a grandes corporações que precisa de automatizar contactos e rastrear comunicações de forma segura e sem falhas.
Mas é nas Pequenas e Médias Empresas (PME’s) que se concentra a sua principal área de atuação. Por um lado, o foco é posto nas vendas, que é o principal objetivo destas empresas. Por outro, a gestão simultânea de marketing, venda e serviços é menos cara que a dos principais concorrentes.
Comércio
Otimização de operações de retalho, organização de dados e experiência do utilizador.
Setor automóvel
Angariação de leads, nutrição de clientes e oportunidades ilimitadas de vendas de veículos.
Banca
Acompanhamento e fidelização de clientes, visibilidade da marca.
Call centers
Gravação e registo de chamadas centralizado para rastrear clientes e aumentar a qualidade de atendimento.
Organização de Eventos
Automação de processos e opções de conetividade que permitem economia de tempo e recursos.
Imobiliário
CRM móvel que permite atrair leads e gerir contacto com clientes.
Instituições de ensino
Gestão de matrículas, comunicação com alunos e interação com instituições parceiras.
Saúde
Supervisão de consultas e registo do historial médico em total segurança.
Hotelaria
Atração de novos hóspedes, fidelização e melhor experiência do cliente.
Seguros
Gestão de funil de vendas com ferramentas especializadas.
Transportes e logística
Gestão de operações com diferentes locais e fusos horários.
Marketing e comunicação
Centralização de dados, análise de campanhas e otimização da estratégia de marketing.
Funis visuais
Uma das características mais notáveis deste CRM são os funis visuais, que se revelam extremamente úteis para as equipas de vendas. O funil permite visualizar o ponto de situação atual de cada etapa do negócio através de recursos inteligentes, versáteis e fáceis de usar.
Os funis personalizáveis contêm elementos visuais em estilo kanban, uma metodologia de origem japonesa que permite gerir o fluxo de tarefas através de cartões.
A facilidade em migrar dados através do Import2 (a partir de uma folha Excel ou de outro CRM) e o interface interativo permitem ao utilizador configurar o Pipedrive de forma fácil e intuitiva – basta clicar, arrastar e soltar os elementos visuais à medida que conclui as tarefas.
É uma forma de trabalhar rápida e eficaz, com acesso a suporte permanente e automação de fluxos para tarefas repetitivas.
Outra vantagem do Pipedrive é a relação custo-benefício. Sem custos escondidos, limitações ou pagamentos extra, o CRM defende uma avaliação gratuita e uma política de preços transparente e acessível, independentemente da área de negócios e da dimensão da sua empresa.
Autor
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Ana Costa é licenciada em Comunicação Social pelo ISCSP – Universidade de Lisboa, com especialização em relações públicas, marketing e publicidade. Começou o seu percurso profissional no jornalismo e colaborou com associações empresariais, imprensa especializada, sites de lifestyle e comunicação corporativa.
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