SmartLinks

Smart Blog

Porquê Apostar em Influencers?

 

Uma agência de Marketing de Influência trabalha o alcance da marca de forma orgânica e paga através de Influencers. O que são Influencers? Em português, influenciadores, são a nova forma do boca-a-boca.

Se no passado os consumidores eram facilmente influenciados pelas campanhas de marketing e publicidade com o carimbo institucional, hoje, a maior parte dos consumidores procura e acredita mais nas recomendações de terceiros do que nos meios de publicidade triviais da marca.

Com esta nova era digital, o chamado boca-a-boca estende-se para além das recomendações feitas por amigos ou família, indo até aos Influencers, que se apresentam sob a forma de Bloggers, YouTubers, Twitters, Instagramers. O boom da conectividade e o peso do digital ganham expressão com eles, surge o conceito social media influencers.

Os influencers são figuras respeitadas nas suas comunidades, seguidos de forma devota pela audiência. Estes influencers são criadores de conteúdo, de certa forma viral, cujo a sua reputação se edificou ao longo do tempo. A marca ao selecionar estes influencers, deve escolher tendo por base a autenticidade e honestidade do influenciador, só assim conquista a confiança da audiência.

O influencer através da partilha das suas experiências com os serviços ou produtos da marca, tem a capacidade de gerar tráfego para o website da empresa, de aumentar a exposição da marca nas redes sociais ou de vender o respetivo produto ou serviço.

O influencer aciona o canal de comunicação com o consumidor, de uma forma mais neutra, direta e orgânica, com a vantagem de o fazer em grande escala para milhares de seguidores.

Estudo realizado pelo Twitter revela que 49% dos consumidores procura conselhos de social media influencers, e que 20% se sentiram inspirados a partilhar as suas próprias recomendações sobre um produto, depois de terem lido um tweet de um influenciador. O Twitter concluiu que 40% dos utilizadores da rede social fizeram uma compra, pelo menos uma vez, após terem lido as opiniões de influencers.

Porquê apostar em Influencers? A resposta é clara. Esta é a forma mais poderosa de recomendar produtos e serviços. Uma estratégia de social media influencers quando bem implementada é uma aposta ganha para alavancar as vendas e o reach da marca.

Pondera uma estratégia de social media influencers para a sua marca? Consulte uma agência de Marketing Digital, especialista em explorar ações de colaboração conjunta de marca e de influencers.

1 thought on “Porquê Apostar em Influencers?”

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Usamos cookies para oferecer a melhor experiência on-line. Ao concordar em aceitar o uso de cookies de acordo com nossa política de cookies.

Privacy Settings saved!
Configurações de Privacidade

Quando visita um site, ele pode armazenar ou recuperar informações no seu navegador, principalmente na forma de cookies. Controle os serviços de cookies pessoais aqui.


São imprescindíveis para navegar no website e garantem uma experiência de excelência. Servem para medição de audiências e possibilitam a divulgação de publicidade sem personalização.

Permitem personalizar as ofertas que lhe são apresentadas, direcionando-as para os seus interesses. Podem ser cookies próprios ou de terceiros. Mesmo não aceitando estes cookies, poderá receber ofertas, mas sem corresponderem às suas preferências. Obtenha uma experiência mais personalizada e completa de conteúdos, que guarda as suas preferências e lhe mostra apenas conteúdos relevantes, contribuindo decisivamente para uma experiência de qualidade superior. Não se preocupe, só enviaremos comunicações que nos solicitar!

Aceitar todos
Rejeitar todos
Scroll to Top