SmartLinks

Smart Blog

Porque a Sua Empresa Deve Investir no Digital?

Com ou sem agência de marketing digital, a questão colocada hoje em dia já deixou de ser “se investe no digital”, para ser “como investe no digital”. É claro que a evolução desta área abriu oportunidades de negócio e facto dessa abertura ainda ser recente contribui para o facto de poder que ainda não está preparado para se aventurar em territórios desconhecidos.

No entanto, não investir no digital nos dias que correm é ausentar-se da corrida. É certo que o esforço digital deve ser inteligente, estratégico e planeado, mas se sente que não tem capacidade de assegurar estas qualidades no seu investimento, pode sempre recorrer a uma agência de marketing digital.

Alguns dos motivos para entrar na corrida são o fornecimento valioso de dados e análises, as leads e os resultados que se podem obter a baixo custo. A quantidade de informação que é possível extrair acerca dos consumidores é abismal e já é prática corrente nas empresas e em agência de marketing digital usar essas informações para afinar a estratégia.

Sabe quantas pessoas vão ao seu site por dia? E quantas delas compraram alguma coisa? E das que compraram quantas são mulheres? E quantas têm entre 20 e 30 anos? E quantas acederam ao site pelo telemóvel? Com o marketing digital é possível descobrir todos estes dados e mais alguns, mas não só. Além disto, é possível segmentar toda a sua publicidade online apenas para o seu público relevante.

Significa isto que, pode elaborar conteúdos altamente direcionados. Vamos supor que ao extrair os dados dos consumidores, a agência de marketing digital conclui que os mesmos são maioritariamente do sexo feminino, casados e com idades compreendidas entre os 40 e os 50 anos. Os conteúdos criados para essa marca devem considerar esses dados e impactar o público tento em conta as suas características.

Ao criar conteúdos em que o seu público está interessado, naturalmente começará a atrair as pessoas certas. Ao estabelecer-se como um líder de pensamento, esses potenciais clientes irão voltar-se para o seu produto ou serviço como a solução evidente para os seus problemas.

Seja com ou sem agência de marketing digital, o que tem que ter em conta é que investir no digital permite conhecer verdadeiramente o seu consumidor e impactá-lo diretamente a custos muito mais baixos que os meios tradicionais. É uma oportunidade não só de participar na corrida, mas também de poder vencer essa mesma corrida.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Usamos cookies para oferecer a melhor experiência on-line. Ao concordar em aceitar o uso de cookies de acordo com nossa política de cookies.

Privacy Settings saved!
Configurações de Privacidade

Quando visita um site, ele pode armazenar ou recuperar informações no seu navegador, principalmente na forma de cookies. Controle os serviços de cookies pessoais aqui.


São imprescindíveis para navegar no website e garantem uma experiência de excelência. Servem para medição de audiências e possibilitam a divulgação de publicidade sem personalização.

Permitem personalizar as ofertas que lhe são apresentadas, direcionando-as para os seus interesses. Podem ser cookies próprios ou de terceiros. Mesmo não aceitando estes cookies, poderá receber ofertas, mas sem corresponderem às suas preferências. Obtenha uma experiência mais personalizada e completa de conteúdos, que guarda as suas preferências e lhe mostra apenas conteúdos relevantes, contribuindo decisivamente para uma experiência de qualidade superior. Não se preocupe, só enviaremos comunicações que nos solicitar!

Aceitar todos
Rejeitar todos
Scroll to Top