Lançar um empreendimento construído de raiz num mercado habitacional com forte procura foi a proposta de uma promotora imobiliária, recentemente implementada no nosso país.
Para isso, a VIZTA (anterior Nexity Portugal) apresentou uma estratégia de marketing inovadora. Com mais de 20 anos de experiência no mercado internacional, chegou a Portugal com a ambição de criar novas soluções de habitação com alta qualidade e a preços ajustados às famílias portuguesas.
“Criar cidades para o futuro, desafiando o presente, determinados na construção do amanhã”.
– VIZTA
A empresa tem em mente a evolução urbana e tem como lema “Criar Cidades Para Todos”. Esta revela-se uma perspetiva inclusiva, com o propósito de oferecer mais habitação para diferentes estilos de vida e contribuir para a mudança do paradigma em Portugal, através do desenvolvimento de projetos de larga escala com qualidade.
Para provar que é possível concretizar esta visão, a promotora imobiliária apresenta apartamentos com plantas polivalentes, localização privilegiada e diversas soluções de vivência dos espaços.
Terminada a fase de projeção e licenciamento, era necessário atrair interessados e dar a conhecer online os projetos em Oeiras e Leça da Palmeira.
A VIZTA pretendia encontrar uma agência com forte know-how nesta área. Assim, contatou a SmartLinks como a sua agência de marketing digital de eleição, mas acima de tudo como sua parceira, responsável pela gestão de campanhas de Paid Media (Search e Social Ads). O objetivo era claro:
Angariar leads qualificadas de potenciais compradores para os seus apartamentos em construção.
Desafio: pensar fora da caixa
A promotora desafiou a SmartLinks a apresentar um pitch para a fase de pré-vendas e vendas privadas para a reserva de apartamentos. As campanhas deveriam ser “fora da caixa” e diferentes do que tinha sido feito no mercado imobiliário até ao momento.
Estratégia digital 360º
A proposta apresentada focou os canais e tipologias de campanhas de performance como Google Ads, Social Ads, LinkedIn, Afiliados e E-mail Marketing, com segmentação a nível geográfico e por interesses.
Esta estratégia digital 360º e presente em diversos canais permitiu angariar leads em todas as fases do funil.
- Criação de Landing Pages sobre os projetos
- Formulário de contacto simples e direto
Resultados: Excelentes taxas de conversão
“Para a VIZTA o objetivo era muito claro, mais do que um número grande leads, queríamos ter leads qualificadas e possíveis compradores com real interesse em comprar um apartamento em planta. Foi o primeiro passo a estratégia de lançamento que fizemos com grande sucesso”.
– Filipa Penha e Costa, Digital Marketing Manager VIZTA.
Objetivo superado! – As conclusões da SmartLinks
“As campanhas de Social Ads obtiveram as melhores taxas de conversão. O Facebook foi, sem dúvida, o meio que angariou o maior número de leads, com o custo de aquisição mais reduzido”.
– Eva Bracinhos, Digital Marketing & Performance Manager na SmartLinks.
A criação inicial de audiências alvo foi uma das principais premissas para a qualificação de leads, que acabou por se traduzir numa taxa de conversão bastante positiva.
Os canais/tipologias de campanhas TOFU (topo de funil) foram importantes na angariação de tráfego.
Os canais considerados na estratégia MOFU (meio de funil) permitiram que alguns potenciais interessados fossem convertidos em leads e se tornassem clientes através da reserva online.
“Foi um projeto bastante desafiador e o ponto chave para o sucesso foi, sem dúvida, o trabalho e as análises conjuntas entre a VIZTA e a SmartLinks. O feedback regular do cliente permitiu alinhar e otimizar os resultados alcançados, para angariar leads mais qualificadas e reservas de apartamentos online, o que por si é um processo inovador”.
- Eva Bracinhos
Vamos terminar com boas notícias: a VIZTA já está a trabalhar em novos empreendimentos imobiliários. Mal podemos esperar por conhecer mais pormenores sobre estes projetos!
Para ser o primeiro a conhecer os novos projetos subscreva a newsletter em vizta.pt.
Autor
-
Ana Costa é licenciada em Comunicação Social pelo ISCSP – Universidade de Lisboa, com especialização em relações públicas, marketing e publicidade. Começou o seu percurso profissional no jornalismo e colaborou com associações empresariais, imprensa especializada, sites de lifestyle e comunicação corporativa.
Ver todos os artigos
No seu dia-a-dia, a atenção ao detalhe, a criatividade e a dedicação ao cliente são fundamentais. Na SmartLinks, está focada na criação de conteúdos relevantes, otimizados para SEO e, acima de tudo, úteis para o utilizador.
Encontre a Ana no LinkedIn.