Cada agência de marketing digital tem os seus “truques” especiais para fazer brilhar as marcas no mundo online. No entanto, alguns destes truques começam a ganhar uma forma transversal e a tornar-se linguagem corrente entre as agências de sucesso.
O primeiro grande segredo é a versão mobile de tudo. Sim, é uma realidade que surgiram os smartphones e, a partir daí, nunca mais ninguém levantou o nariz do ecrã nem para atravessar a rua. Mas será que o potencial máximo desta realidade tem sido aproveitado nos negócios? Os smartphones são a tendência mais importante para o presente e futuro do Marketing Digital. A regra é: adaptar para mobile, sempre.
No que diz respeito a redes sociais, é preciso algum cuidado com os rumores da sentença de morte dada ao Facebook. A publicidade no Facebook gera mais valor para negócios e essa realidade só tem vindo a aumentar. A rede continua a crescer e, com as opções de segmentação disponíveis, é possível atingir o público-alvo com uma assertividade cada vez maior. Tal como uma agência de marketing digital de sucesso faz, invista em soluções de Facebook e poderá ter retornos muito superiores ao que imagina.
Quanto aos conteúdos, não é possível deixar de mencionar a importância dos mesmos para o Digital. Um conteúdo de qualidade é um verdadeiro trunfo para uma agência de marketing digital que queira sobressair. O conteúdo domina a internet. Online, há todo o tipo de conteúdo para todo o tipo de pessoa e a grande diferença entre produzi-lo sem estratégia e produzir de forma estratégica é que, com a segunda opção, pode escolher a maneira como o seu negócio é visto. Criar conteúdos de qualidade é uma espécie de lei seguida por todas as agências de marketing digital que pretendem ser bem-sucedidas. Não há exceções. É obrigatório criar conteúdos de qualidade. E uma vez abordando o tema conteúdos, conheça aquele que causa o maior impacto e que tem mais poder junto dos consumidores: o vídeo.
Neste caso, não é preciso ser nenhuma agência de marketing digital para compreender o poder do vídeo. Os consumidores envolvem-se e interagem com o conteúdo de vídeos com mais regularidade e com muito mais frequência que qualquer outro. Através do vídeo, é possível aumentar o alcance e as interações com a marca. O aumento do streaming de vídeo ao vivo em plataformas sociais capta a atenção dos consumidores e, se a mensagem for convincente (o tal conteúdo de qualidade referido anteriormente), vai fortalecer a ligação com a marca. Pode utilizar os vídeos para educar, entreter e informar, ou mostrar a sua empresa com anúncios especiais. Produza vídeos que ajudem a sua marca a destacar-se.
O Marketing Digital continua a crescer e saber todas estas tendências que caraterizam o presente de uma agência de marketing digital de sucesso é a chave para acompanhar esse crescimento.