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Tudo o Que Ainda Não Sabe Sobre Marketing Digital

Cada agência de marketing digital tem os seus “truques” especiais para fazer brilhar as marcas no mundo online. No entanto, alguns destes truques começam a ganhar uma forma transversal e a tornar-se linguagem corrente entre as agências de sucesso.

O primeiro grande segredo é a versão mobile de tudo. Sim, é uma realidade que surgiram os smartphones e, a partir daí, nunca mais ninguém levantou o nariz do ecrã nem para atravessar a rua. Mas será que o potencial máximo desta realidade tem sido aproveitado nos negócios? Os smartphones são a tendência mais importante para o presente e futuro do Marketing Digital. A regra é: adaptar para mobile, sempre.

No que diz respeito a redes sociais, é preciso algum cuidado com os rumores da sentença de morte dada ao Facebook. A publicidade no Facebook gera mais valor para negócios e essa realidade só tem vindo a aumentar. A rede continua a crescer e, com as opções de segmentação disponíveis, é possível atingir o público-alvo com uma assertividade cada vez maior. Tal como uma agência de marketing digital de sucesso faz, invista em soluções de Facebook e poderá ter retornos muito superiores ao que imagina.

Quanto aos conteúdos, não é possível deixar de mencionar a importância dos mesmos para o Digital. Um conteúdo de qualidade é um verdadeiro trunfo para uma agência de marketing digital que queira sobressair. O conteúdo domina a internet. Online, há todo o tipo de conteúdo para todo o tipo de pessoa e a grande diferença entre produzi-lo sem estratégia e produzir de forma estratégica é que, com a segunda opção, pode escolher a maneira como o seu negócio é visto. Criar conteúdos de qualidade é uma espécie de lei seguida por todas as agências de marketing digital que pretendem ser bem-sucedidas. Não há exceções. É obrigatório criar conteúdos de qualidade. E uma vez abordando o tema conteúdos, conheça aquele que causa o maior impacto e que tem mais poder junto dos consumidores: o vídeo.

Neste caso, não é preciso ser nenhuma agência de marketing digital para compreender o poder do vídeo. Os consumidores envolvem-se e interagem com o conteúdo de vídeos com mais regularidade e com muito mais frequência que qualquer outro. Através do vídeo, é possível aumentar o alcance e as interações com a marca. O aumento do streaming de vídeo ao vivo em plataformas sociais capta a atenção dos consumidores e, se a mensagem for convincente (o tal conteúdo de qualidade referido anteriormente), vai fortalecer a ligação com a marca. Pode utilizar os vídeos para educar, entreter e informar, ou mostrar a sua empresa com anúncios especiais. Produza vídeos que ajudem a sua marca a destacar-se.

O Marketing Digital continua a crescer e saber todas estas tendências que caraterizam o presente de uma agência de marketing digital de sucesso é a chave para acompanhar esse crescimento.

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