SmartLinks

Smart Blog

Vantagens de Trabalhar com uma Agência de Marketing Digital

“O Marketing Digital é o futuro” foi das expressões que mais ouvimos nos últimos anos.

Agora, ouvimos: “O Marketing Digital é o Presente”

 

Como se torna por demais evidente, esse futuro já chegou e, hoje, é impensável pensar numa estratégia de marketing e comunicação sem englobar o Marketing Digital.

 

Com ou sem experiência, aventurar-se neste tipo de estratégia pode ser um quebra-cabeças, razão pela qual os serviços de uma agência de marketing digital pode ser muito útil para planear a melhor forma de atingir os seus objetivos de negócio.

 

No mundo digital, tudo começa na mensurabilidade

 

No marketing digital uma grande parte das ações que se fazem são passíveis de serem medidas, analisadas e, posteriormente, retificadas.

 

Ao medir todos estes dados, com uso de uma ferramenta de analytics e avaliar o número de visitas novas ou recorrentes ao seu site, o tempo de visita e de interação com o conteúdo, e, em caso de anúncios pagos, saber quantas pessoas clicaram no anúncio e quanto é que lhe custa cada conversão, o especialista digital consegue otimizar a performance de cada campanha de forma pragmática e eficaz.

 

Apesar de o Google Analytics não ser um bicho papão, é necessária experiência e conhecimentos técnicos para fazer a correta instalação e parametrização do GA.

 

Em paralelo, a mudança que se aproxima do GA para o GA4, implica reajustes e uma estratégia diferente de mediação. Com skills e uma estratégia delineada é possível através de modelos de dados fazer previsões e extrapolar o comportamento de utilizadores, inclusive com recurso a anlytics preditivo!

 

GIPHY Thats my prediction
Fazemos previsões…sustentadas em dados.

 

A partir destas análises, o processo de segmentação fica facilitado e será mais fácil conseguir entregar a mensagem certa ao público-alvo certo, na altura certa.

 

Uma estratégia de inbound marketing pode ajudá-lo a segmentar melhor o seu perfil de consumidor ideal (ICP).

 

Quando se torna mais fácil chegar a quem se deseja, o desafio seguinte passa a ser a relevância para a audiência.

 

Com a possibilidade de “comunicar” para uma audiência mundial e que pode ser impactada a qualquer hora do dia, é importante ter a visão realista e o conhecimento de fazer chegar a mensagem certa, no canal e na hora apropriada.

 

É complicado enumerar todos os benefícios que o marketing digital pode conferir à sua empresa, marca ou negócio, mas uma das principais vantagens é, sem dúvida, a relação custo-benefício. Muitas empresas utilizam métricas como o ROI para avaliar essa relação.

 

Se quiser fazer a comparação com os meios tradicionais, como a televisão, os outdoors e mupis, ou a imprensa, vai ser difícil.

 

Isto porque, através de uma estratégia bem definida com ajuda de uma agência de marketing digital, pode fazer muito mais com o mesmo orçamento. A possibilidade de poder analisar em tempo real uma campanha, faz com que seja possível fazer alterações e otimizá-la para conseguir o melhor retorno possível em tempo útil.

 

Termos como SEO, SEM ou Mobile Marketing já estão a ser rapidamente incorporados no vocabulário empresarial, sinal de que a adoção digital em Portugal está de vento em popa. Está na hora de embarcar neste desafio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top