SmartLinks

Smart Blog

White Hat vs. Black Hat SEO

Uma agência de SEO Ético é especializada em implementar estratégias que a longo prazo mostram  resultados nos rankings do seu website no Google.

 

Cada vez é mais difícil obter uma boa posição nos motores de pesquisa, mas isso não significa que se tenha de começar a usar técnicas que mais tarde poderão ser prejudiciais para o seu site.

 

Por estratégias prejudiciais, estamos a falar de Black Hat SEO.

 

 

O que é Black Hat SEO?

 

O conceito de Black Hat é atribuído às práticas usadas para subir no ranking de pesquisas do Google. São aplicadas estratégias “ilegais” que apenas pensam nos motores de pesquisa e não na experiência do utilizador. 

 

Texto Invisível (texto com a mesma cor do fundo do site, que se torna invisível para o utilizador, mas não para o motor de pesquisa), Keyword Stuffing (utilização extensiva de palavras-chave) e a Compra de Links, são algumas das táticas de Black Hat SEO.

 

Este tipo de práticas deve ser evitado a todo o custo, pois se forem descobertas pelo Google irá ser penalizado. 

 

Existem diferentes tipos de penalizações, mas no final do dia, o que vai acontecer é que vai perder o seu posicionamento e o seu site vai ficar identificado como praticante de ações de SPAM.

 

Para quem está a pensar num projecto a longo prazo e não quer correr riscos de desaparecer por completo do motor de busca, o ideal será utilizar estratégias de White Hat com a ajuda de uma agência de SEO ético.

 

 

O que é White Hat SEO?

 

Este conceito, refere-se às boas práticas que fazem com que o seu site suba nos resultados de pesquisa e idealmente chegar à primeira posição. 

 

As estratégias de White Hat praticadas por qualquer agência de SEO são focadas maioritariamente em facilitar a vida aos utilizadores, seja isso feito via SEO on-page ou SEO off-page. 

 

Estratégias de SEO on-page são aquelas que devem ser trabalhadas dentro do próprio site, como conteúdo de qualidadetítulos e keywords relevantes e URL’s amigáveis

 

SEO off-page como o nome indica, são estratégias que são realizadas fora do site, temos como exemplos, link building e até a utilização de redes sociais. Este tipo de estratégias são óptimas para otimizar a sua presença online e manter a sua posição durante mais tempo.

 

Criar conteúdo de qualidade é fundamental para indicar ao Google que o seu site é único e com matéria relevante para a experiência do utilizador.

 

Em alternativa, manipular o motor de pesquisa para obter rápidos resultados, só irá acabar de duas formas: penalizado ou expulso. Não se esqueça, quem tudo quer, tudo perde!

 

Se não tem possibilidade de contratar uma agência de SEO, leia o nosso artigo sobre ferramentas úteis para SEO, onde damos a conhecer algumas ferramentas que o ajudarão a implementar melhor a sua estratégia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top